Telefone | +351 253 951 000    Contactos

Home > Freguesia > Junta de Freguesia
Seja bem-vindo ao site da Junta de Freguesia de Ruílhe

Situada a meio caminho entre V. N. de Famalicão e Braga, servida por excelentes vias de comunicação, a freguesia de Ruílhe mantém os traços bem vincados que a profunda ruralidade dos séculos passados lhe incutiu.

pagina_freguesia1.jpgA memória que persiste de um rico passado histórico não impediu que a Freguesia de Ruílhe começasse a percorrer, sobretudo depois do 25 de Abril de 1974, os caminhos que a conduziram ao presente e que hão-de levá-la ao futuro, caminhos que são de desenvolvimento social, de cultura, de solidariedade, de desenvolvimento económico e de progressos significativos na qualidade de vida dos seus habitantes.

É neste contexto de desenvolvimento integrado que é obrigatório fazer uma referência ao Centro Social Padre David de Oliveira Martins, uma das primeiras instituições do País neste domínio que, ao tempo da sua fundação, foi um pioneiro e um exemplo para todos aqueles que acreditam que todos os homens devem ter as condições essenciais para serem verdadeiramente livres e iguais.

A obra tem hoje como continuador o Reverendo Cónego Narciso Carneiro Fernandes que, com a sua dedicação e o seu trabalho, mantem viva a chama acesa pela primeira vez pelo Padre David.
Ruílhe foi também uma terra pioneira no desenvolvimento da educação e do ensino, e neste momento, não podemos deixar de render a nossa homenagem à Cooperativa de Ensino Alfacoop, uma pioneira também na construção do nosso caminho presente e futuro.

A Junta de Freguesia é um parceiro e um interlocutor sempre atento e sempre disponível para apoiar estas e todas as instituições de Ruílhe que, com o seu trabalho, contribuem para fazer da nossa terra uma terra com qualidade de vida e uma terra com futuro.

Corpo Dirigente


António Araújo . Presidente de Ruílhe

António Araújo

Presidente

André Abreu . Secretário

André Abreu

Secretário

Albino Simões . Tesoureiro

Albino Simões

Tesoureiro

A qualidade ambiental é um pressuposto essencial na construção do nosso amanhã. As nossas atenções continuam para aí direccionadas. Embora tenhamos orgulho nos passos que já foram dados, estaremos sempre atentos como uma sentinela vigilante a esta questão essencial para o nosso desenvolvimento colectivo.