Telefone | +351 253 951 000    Contactos

Home > Notícias > 2015 > Ruílhe comemora Dia de Portugal com a Feira da Comunidade

Ruílhe comemora Dia de Portugal com a Feira da Comunidade

Junho 12, 2015 at 9:15 Antes do meio-dia

 a8.jpg

No dia de Portugal, dia 10 de Junho, a Junta de Freguesia de Ruílhe realizou a Feira da Comunidade que decorreu ao longo de todo o dia no parque de estacionamento da Alfacoop. Entre expositores, convívio e espectáculos musicais, a feira tem vindo a juntar a comunidade de Ruílhe, bem como pessoas vindas de outras freguesias.

António Araújo, Presidente da Junta de Freguesia salientou que esta feira já vai na 4ª edição, iniciativa que foi iniciada pela Alfacoop e posteriormente, a Junta de Freguesia retomou a sua continuidade. "A feira já tem sido desenvolvida pela Junta de Freguesia de Ruílhe há quatro anos. Foi iniciada pela Alfacoop que, a partir de determinada altura, deixaram de a realizar e a Junta de Freguesia, verificando que era uma lacuna que existia, pedimos-lhes autorização e o espaço para dinamizar esta feira que estamos a levar a cabo com o apoio da Alfacoop e de outras entidades.", frisou António Araújo.

Nesta edição, a Junta de Freguesia contou com o apoio da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Ruílhe, que foi reativada no mês de Fevereiro, a banda musical da freguesia 'Réplika', a colaboração de uma professora de dança e suas alunas para animar a feira, assim como de outras entidades. "Este ano temos pela primeira vez a ajudar-nos a Associação Recreativa e Desportiva de Ruílhe e contamos com o apoio de várias entidades, que nos orgulha porque as pessoas aderem em grande número a esta feira que é também um espaço de convívio entre os Ruilhenses e as pessoas que vêm de outras freguesias.", concluiu o Presidente.

Entre os vários expositores que se encontravam na Feira da Comunidade, encontravam-se espaços pertencentes à freguesia, nomeadamente, da Associação Recreativa e Desportiva de Ruílhe, o Centro Social Padre David, o Clube de Pesca e Caça de Ruílhe e o Espaço 'Viver Melhor na Terceira Idade', que é promovido pela Junta de Freguesia de Ruílhe.

O Executivo pretende dar continuidade a esta iniciativa cultural que tem unido a população ruilhense bem como pessoas de outras freguesias.

Fonte: BRAGA TV

Correio do Minho, 11 de Junho de 2015

feira.PNG

Tags: Correio do Minho FEIRA DA COMUNIDADE RUÍLHE BRAGA TV DIA DE PORTUGAL