Telefone | +351 253 951 000    Contactos

Home > Notícias > 2015 > Ruílhe festeja Dia da Freguesia e Festa do Emigrante com programa recheado

Ruílhe festeja Dia da Freguesia e Festa do Emigrante com programa recheado

Agosto 23, 2015 at 5:57 Antes do meio-dia

a2.JPG

A freguesia de Ruílhe celebrou este sábado, 15 de Agosto, o Dia da Freguesia e a Festa do Emigrante com um programa recheado. Esta iniciativa iniciou durante a manhã com uma caminhada pela freguesia e durante a tarde decorreram diversas atividades no campo de jogos desde petanca, fito e um jogo de futebol entre residentes e emigrantes.

António Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Ruílhe, referiu que este evento dedicado à população da freguesia ocorre há 10 anos onde pretende juntar as pessoas que não se vêem há muito tempo. “Estamos a celebrar o Dia de Ruílhe e estamos também a celebrar a Festa do Emigrante. Esta iniciativa iniciou-se com a festa ao emigrante há cerca de 10 anos que foi um grande sucesso onde os emigrantes aderiram com força e a partir daí, aqueles que vêm esperar pelo dia 15 para irem embora, não vão antes do dia 15 e aqueles que vêm mas tarde, aproveitam para estarem cá neste dia para passarem as suas férias para participar nesta atividade que é de grande interesse para nós e para eles.”, frisou o Presidente.

Carlos Lima, emigrante há mais de 40 anos na França, felicitou a iniciativa da Junta de Freguesia e espera que se prolongue ao longo dos anos. “Penso que é uma boa iniciativa pois muita gente fica aqui para passar o dia todos juntos e espero que continue sempre. É neste dia que encontro pessoas que não vejo há muito tempo.”, concluiu.

O Dia de Ruílhe foi celebrado com diversas atividades desde a parte desportiva, que decorreu no campo de jogos, e a parte de convívio, no parque de estacionamento da Alfacoop, com barraquinhas de comes e bebes e um momento musical animado pelos grupo ‘Amigos das Concertinas’. A noite terminou com uma sessão de fogo de artifício.

Fonte: BRAGA TV

Tags: